Porquê escolher as velas ECOLOVE SCENTSATIONS®?

Ecológicas – As velas ECOLOVE SCENTSATIONS® usam cera de soja sustentável que provém de uma fonte renovável, criando assim uma vela amiga do ambiente.

Queimam de forma limpa – As nossas velas produzem consideravelmente menos ou mesmo nenhuma fuligem. Níveis de fuligem baixos mantêm a qualidade do ar puro e reduzem os problemas de manutenção associados aos depósitos de fuligem (paredes e móveis sujos).

Sem toxinas, carcinogénicos ou outros poluentes – O que significa que é menos propenso a desencadear alergias e é melhor para a sua saúde.

Sem chumbo ou zinco nos pavios – Os nossos pavios são feitos de algodão, inibindo também o fumo e a fuligem.

Aromas de encantar – Apenas usamos aromas da mais alta qualidade.

Duram mais tempo – A cera de soja queima a uma temperatura mais baixa, o que significa que poderá disfrutar das velas ECOLOVE SCENTSATIONS® até 2 vezes mais tempo do que numa vela de parafina. As nossas velas queimam de forma limpa desde o topo até à base (se corretamente utilizadas) e sempre com a mesma intensidade de aroma.

Fácil de limpar – A cera de soja é solúvel em água, o que significa que em caso de salpicos bastará uma esponja com água e sabão para remover as manchas.

De que são feitas as velas ECOLOVE SCENTSATIONS®?

As velas ECOLOVE SCENTSATIONS® são feitas com cera de soja certificada Kosher, garantidamente 100% vegetal, cuidadosamente envolvida com óleos aromáticos de grau cosmético, aprovados pela IFRA e pelas leis europeias que regulam o setor. Usamos ainda pavios de algodão natural que asseguram uma queima limpa e uniforme, reduzindo ao máximo a emissão de fumo e fuligem.

As velas ECOLOVE SCENTSATIONS® contêm parafina?

Não usamos parafina, como tal, as nossas velas não contêm os químicos prejudiciais associados ao uso da cera de parafina. Usamos apenas cera de soja ecológica 100% vegetal.

De que são feitos os pavios?

Os nossos pavios são feitos de algodão e contêm finíssimos filamentos de papel entrelaçados para maior estabilidade da chama.

As vossas fragrâncias são 100% naturais?

As nossas fragrâncias são uma combinação de materiais naturais, quimicamente idênticos aos naturais e sintéticos, sempre de grau cosmético, fabricado na Europa e USA, aprovado pela IFRA de acordo com as normas europeias que regem o setor das fragrâncias para a casa, velas, perfumes e produtos de higiene e cosmética.

O que é a cera de soja?

A cera de soja é uma cera vegetal feita a partir do óleo de soja, extraído dos grãos da soja (Glicine max). O óleo é purificado e passa por um processo de hidrogenação. Este processo altera completamente o ponto de fusão do óleo tornando-o sólido à temperatura ambiente.

Cera de Soja vs Cera de Parafina

A cera de parafina é um produto derivado do petróleo, usado em mais de 90% do fabrico de velas, sobretudo pelo seu preço mais acessível e porque é mais fácil de trabalhar de forma industrial. Estudos têm demonstrado que este derivado do petróleo pode libertar os mesmos carcinógenos para a atmosfera que os que são produzidos pelo seu carro quando a gasolina é queimada. Quando uma vela de parafina é queimada, produz uma fuligem tóxica que deixa as paredes, os tetos e os móveis escurecidos. Esta fuligem circula pelo ar que você respira e pode ser perigosa para a sua saúde.

A cera de soja é feita a partir do óleo dos grãos de soja, o que significa que é uma cera vegetal completamente natural e amiga do ambiente. A cera de soja quando é queimada numa vela, não liberta quaisquer substâncias tóxicas nem fuligem.

Apesar de as velas de soja serem similares às de parafina quanto à sua aparência e aroma, as mesmas oferecem benefícios importantes.

Benefícios da cera de soja:

Primeiro, é não tóxica, como tal é melhor para a sua saúde e bem-estar.

É completamente renovável e biodegradável, por isso é um investimento que beneficia o ambiente.

As velas de soja queimam lentamente, de forma limpa e a uma temperatura mais baixa do que as velas de parafina. Elas são conhecidas por durarem até duas vezes mais do que uma vela de parafina do mesmo tamanho, o que quer dizer que até poderá pagar mais por uma vela de soja inicialmente, mas não terá que comprar novas velas tão frequentemente.

As velas de soja mantêm muito melhor a fragrância. Como queimam mais lentamente, as velas de soja libertam a fragrância gradualmente e não de uma vez só, mantendo o aroma até ao fim. Isto elimina a possibilidade de aromas demasiado fortes que algumas velas produzem quando são acesas pela primeira vez e por sua vez, evita que as velas vão perdendo a intensidade do aroma ao se aproximarem do fim.

Contudo, nem todas as velas de soja são feitas da mesma forma. Enquanto umas não adicionam químicos desnecessários, outras há que incluem aditivos e corantes ou são misturadas com cera de parafina. Se a etiqueta disser apenas: “vegetal” ou “cera de soja”, isso não significa que a cera seja 100% vegetal ou 100% cera de soja.

A nossa cera de soja 100% vegetal inclui uma pequena percentagem de óleos botânicos cuidadosamente selecionados para realçar as suas propriedades, é certificada Kosher , comprovando o nosso compromisso em oferecer um produto seguro para a sua saúde. Não contém herbicidas nem pesticidas, é 100% biodegradável e não produz fuligem tóxica. Garantimos que não contém parafina, cera de abelhas ou outros produtos de origem animal. De igual forma, não contém aditivos nem corantes.

Como se não fosse suficiente, as nossas velas vegetais queimam até duas vezes mais do que as velas de parafina.

Qual é o aroma mais forte quando a vela está a acesa?

As nossas fragrâncias são classificadas quanto ao seu nível de intensidade. Encontrará esta escala de classificação em cada página do produto neste website. A escala indicar-lhe-á quão forte ou delicada é cada fragrância.

As fragrâncias mais fortes e persistentes são as que contêm mais notas pesadas, como as velas: Vanilla Wood, Coconut Lime, Baltic Amber e Orange Spices.

Porque é que se formou um resíduo preto no interior da vela?

Resíduos pretos podem aparecer nos bordos do recipiente da sua vela se o pavio não for aparado. Certifique-se de que o pavio está direito e aparado com aproximadamente 7 mm antes de cada vez que reacender a sua vela. Os resíduos pretos podem ser removidos com um guardanapo de papel ou pano húmido.

topo